Categorias
Desenvolvimento Pessoal

Quem escolhe o que você sente?

Viajei sozinha (isto é, sem um parceiro) somente uma vez na vida, acompanhada de um casal de amigos (que meses depois, após 7 anos em um relacionamento invejável, vieram a terminar também). Considero esta a viagem a que mais marcou minha vida, pois nela fui colocada diversas vezes face à minha solidão. Isso se deu por dois motivos principais: 1. tinha terminado recentemente um relacionamento no qual depositava muitas esperanças, e creio que o fato de estar acompanhada de um casal muito bacana evidenciou esse aspecto e 2.descobri que não sabia estar comigo mesma.

Penso que o mar pode acalmar qualquer pensamento.
Estar consigo mesma nunca é demais.

A viagem acabou, como tudo na vida um dia acaba, até mesmo relacionamentos, mas é incrível como às vezes nos sentimos sozinhas quando isso ocorre.
Só não, sozinhas, no feminino mesmo. A solidão feminina nos parece sempre pior, mais intensificada de alguma forma.


É preciso tomar cuidado com o quanto os outros pioram, indiretamente ou não, nossos sentimentos, ou o quanto sentimos o que os outros querem e não conseguimos ser honestas com nós mesmas, simplesmente não conseguimos olhar pra nós sem filtros, sem julgamentos, sem pensar no que os outros pensarão de nós, por nós…

Nós, mulheres, já superamos diversos bloqueios sociais, mas ainda existem muitos para lutarmos, e porque não começarmos quebrando nossas próprias barreiras, questionando nossos próprios sentimentos? Não falo de privar-se do direito de sentir, de levar o tempo que for necessário para se ficar bem.

Falo de não permitir que influenciem nos nossos sentimentos, que não nos digam o quanto é ruim ou não estar solteira, ou só, largada, ou como quer que queiram chamar. Aliás, é impossível que alguém largue alguém de qualquer forma. Por mais que os relacionamentos terminem um dia, nunca seremos largadas, nunca ficaremos sozinhas.

Sentir a plenitude de estar bem sozinha é uma habilidade a ser desenvolvida e investir nisso é investir em seu amor próprio. Há diversos materiais na internet que podem te ajudar nessa missão que é para a vida toda.

É preciso aprender a estar consigo mesma.

Deixe um comentário